09 abril, 2015

Vespertinos @Theatro 13 de Maio




Foi um puta hype pr'essa noite, hein?

Os caras apareceram na Supernova Radio Web e até no ~JA~. No duro, tinha um bocado de gente falando sobre isso nos últimos dias. Fora o monte de rostinhos conhecidos que compareceram, tava um público doido por lá.

Cheguei cedo, logo garanti meu lugar no segundo andar do theatro. Todo mundo bem vestido e essas coisas todas. Fiquei meio assim com o fato de que tinha tanta gente mais velha. Será resultado do lance de ter aparecido no JA? Indicativo que o som é "amigável" por demais? Nah, não foi o caso. No início eles tavam meio assim, nervosos e tudo (menos o Alexandre, que se mexia pela banda inteira o tempo todo), mas a coisa foi ganhando dimensão.

Digo, "Escadarias" foi jogada ensaiada, com as luzes e a decoração toda, coisa bonita. Depois veio a minha favorita "Café de Terça", que tava impecável. Fazia tempo que eu não via um show local com uma acústica massa assim. O que eram aqueles metais?! Demais.  Bom, até aí nada muito além do esperado, certo? Os malditos entraram com uma panca de músicas novas, que dizem ser de seus futuros primeiro e segundo discos (?).

Rapaiz, a partir daí a experiência foi desafiadora. As mentes despreparadas tiveram que trabalhar pra processar tanta coisa. Alguns sons confusos, outros mais experimentais, outros cheios de energia. Aliás, taí algo que eu notei. Em sons tipo "Além de Mim" (que até onde eu me lembro foi uma das únicas que disseram o nome?), o baixo, a bateria e principalmente a guitarra tavam numa sintonia infernal, numa vibe surf-stoner-rock ou sei lá o quê, num dos poucos momentos em que o quase-maniático-não-erra-uma que era o baterista se soltou e poutz, foi doido. No entanto, o que parecia empatar essa vibe toda era justamente o que fazia o ponto alto de outras músicas: o vocal e o violão. A dica: vamo deixar essas influências se libertarem perfavore! But that's just me.

As músicas novas mostraram maturidade e essa coisa toda mas mostraram algo muito mais importante (ao meu ver): não ter medo de fazer merda/experimentação/doidera/TRASH SOUNDS FOREVER (não que tenham feito, hehe). Depois disso tudo, encerraram da melhor maneira com a segunda metade do EP, com direito a participação especial e tudo.

Moral da noite: Garanto que todo mundo saiu feliz de lá. Quem não esperava nada foi surpreendido, quem esperava o esperado foi surpreendido, quem esperava piadas ruins não foi surpreendido. Quando que é o próximo?

Eduardo Kapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário